Programa de Ações especiais

O objetivo do Programa é desenvolver, propor e participar de ações e políticas de promoção e defesa dos direitos do cidadão, fortalecendo e desencadeando medidas que assegurem a cidadania, dentro dos princípios de igualdade e de respeito, em conjunto com outras Organizações que compartilhem destes mesmos objetivos.

Prêmio IGK

O Prêmio IGK é uma iniciativa do Instituto Guga Kuerten e tem como objetivo estimular e mostrar à sociedade que pessoas e organizações, através de ações socialmente responsáveis, estão colaborando no desafio da verdadeira transformação social.

Dividido em três categorias, o Prêmio é entregue anualmente para quem se destaca no desenvolvimento de projetos sociais, ações educativas e ainda na mídia, com a veiculação de reportagens sobre a deficiência ou a educação com crianças que promovam impacto social.

Curso de Capacitação para Cuidadores Terapêuticos

Com a preocupação da inclusão das pessoas que necessitam de cuidados especiais, o IGK investe na preparação de interessados em atuarem na atividade de cuidadores terapêuticos.

O Curso gratuito com duração de 150 horas/aula no período noturno, tem sido oferecido anualmente.

Colônia de Férias Voo Livre

A partir VI Colônia de Férias “Voo Livre”, o IGK participa da equipe de organização e articulação, em parceria com a APAE de Florianópolis, Santa Catarina.

A programação de atividades propostas visa despertar no aluno questões como companheirismo, divisão de tarefas, a iniciativa para resolução de seus problemas com a mediação da equipe, contribuindo para uma maior independência nas atividades de vida diária.

O objetivo é de contribuir no processo de inclusão da pessoa com deficiência mental na sociedade como um todo e garantir o direito às atividades de cultura, esporte e lazer, como exercício para a conquista da cidadania.

Nosso público-alvo são Pessoas com deficiência mental. Acontece todo mês de janeiro em Florianópolis, na sede da Base Aérea.