ENCONTRÃO DO IGK: Dia de brincar com o tricampeão

Seiscentas crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten (IGK) participaram hoje, em Florianópolis, do 14º Encontro da Integração. Elas frequentam os núcleos de Esporte e Educação, mantidos pelo IGK em seis comunidades da Grande Florianópolis. A festa realizada no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, conta tradicionalmente com a participação do tricampeão de Roland Garros.

De volta de um curto período de férias, Guga foi direto para a Astel, clube onde ele começou a praticar esportes. Guga visitou as ilhas de esporte e recreação e ainda conseguiu acompanhar as apresentações dos educandos no palco do show de talentos. O dia é de festa e de homenagens. Na recreação, o nome do tenista que se tornou líder do ranking mundial, em 2000, é recorrente  nos desenhos e nas tatuagens das crianças.

“Eles estão num projeto que tem muita disciplina, exigência, mas muito carinho, respeito e educação. No Encontrão, a ideia é garantir a brincadeira que é o principal ponto de apoio para que as crianças comecem a sorrir e tenham esperança no futuro”, explicou Guga. “Tivemos todas as oportunidades e a nossa missão vai ser sempre tentar retribuir”, completou.
O IGK mantém atualmente sete núcleos do programa Campeões da Vida, em Santa Catarina. Com a missão de garantir a inclusão social para 720 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, o IGK  promove atividades esportivas e educacionais no contraturno escolar, com o apoio de uma equipe interdisciplinar e o suporte financeiro de empresas parceiras.

“Os educandos aguardam o Encontrão ansiosamente. E mesmo sendo um dia de confraternização, esse é o momento onde os educandos põem em prática tudo o que a gente trabalha com eles durante o ano”, declarou D. Alice Kuerten que preside o Instituto Guga Kuerten desde a criação da entidade, há 17 anos. Ela ainda enfatiza a importância do trabalho em equipe: essa ação é realizada a “muitas mãos”, contamos com uma série de voluntários que fazem questão de ajudar a alimentar e divertir os nossos educandos”, finaliza.

Veja aqui a Galeria de Fotos. Fotógrafo: José Somensi.

JSOM5271