IGK e Bepantol Baby anunciam parceria para beneficiar crianças e bebês com deficiência

Uma parceria entre a Bepantol Baby e o Instituto Guga Kuerten vai ampliar o trabalho do IGK, contribuindo com a evolução de milhares de bebês e crianças com deficiência. A cada unidade do produto antiassaduras vendido, a partir desse mês, R$ 1 será destinado ao financiamento de melhorias nas organizações que atendem crianças até 6 anos com deficiência.

O montante repassado pela Bayer, empresa responsável pelo Bepantol Baby, será destinado para as entidades de Santa Catarina que desenvolvem ações para beneficiar as pessoas com deficiência e que necessitam de recurso para a melhoria de espaços e de ações de aprendizagem para crianças de 0 a 6 anos. O evento que anunciou a parceria foi realizado ontem, em São Paulo, com a presença do presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, do tricampeão de Roland Garros e D. Alice Kuerten, que preside há 16 anos o IGK.

“Nós já temos o Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) onde desenvolvemos atividades para beneficiar as pessoas com deficiência. Com essa parceria com a Bepantol Baby nós vamos garantir atendimento específico para as crianças durante a primeira infância, oportunizando a estimulação essencial (precoce). Um trabalho que é extremamente importante, equipando as organizações para contribuir com a evolução dos bebês e crianças”, explicou D. Alice.

Guga que monopolizou a atenção das crianças na quadra de minitênis instalada no clube, também enfatizou a relevância da parceria com a Bepantol Baby “Compartilhar, dividir, somar esforços, todas essas palavras resumem toda a nossa trajetória, por isso essa parceria é tão importante. É dessa forma que o Instituto atua desde 2000, com o objetivo de gerar novas oportunidades”, declarou.

Até o próximo ano o  Instituto Guga Kuerten pretende atender mais de 150 organizações que precisam de reformas, aquisição de equipamentos, novas oficinas, além de melhorias estruturais de creches nos bairros onde o IGK já desenvolve ações.  Ainda esse ano a iniciativa da Bepantol Baby vai possibilitar a execução do projeto nas regiões da Grande Florianópolis, Planalto Serrano e Sul, envolvendo 83 municípios. Já em 2018, a parceria vai beneficiar outros 100 municípios nas regiões do Planalto Norte, Nordeste e Vale do Itajaí e mais 110 cidades no Meio Oeste e Extremo Oeste catarinense.